Cortes de cabelos masculinos e os estilos de barba que são tendência em 2023

Foto Corte de cabelo masculino

Saiba mais sobre como escolher o corte de barba e cabelo que fica melhor no seu tipo de rosto. 

Uma das principais dúvidas do homem moderno se resume em saber como combinar um bom corte de cabelo com seu estilo de barba. 

O primeiro passo é entender qual seu tipo de rosto. 

Sim, saiba que existe um corte de cabelo e um estilo de barba ideal para o formato do seu rosto. E é preciso respeitar o seu tipo físico para suavizar e valorizar seus traços. 

Principais jeitos de combinação entre barba e cabelo 

  • Oposição  Uma das maneiras mais sensatas de se combinar e adequar às características da sua barba e do seu cabelo é Oposição. Por exemplo, para homens carecas ou mais robustos, o cavanhaque é ideal para realçar seus traços, pois ele afina o rosto, delineando seu queixo. Outro exemplo de Oposição é o corte de cabelo undercut, que é aquele estilo onde se apara as laterais e se deixa um topete volumoso. A barba rala, com falhas, fica boa com cabelos bagunçados e de tamanhos maiores. 
  • Complementação  Cortes com linhas retas, onde a barba e o cabelo ficam numa mesma altura, são perfeitos para você que tem o rosto oval, com cabelos afro ou crespo. Para que gosta de cabelo comprido, as barbas compridas são outra escolha valiosa! Isso claro, para aqueles homens que estão dispostos a cuidar de tanto cabelo assim, afinal, requer muitos cuidados! 

Cortes de cabelos masculinos 

O ano de 2022 lançou tendências de cortes de cabelos masculinos e aqui vamos te apresentar alguns deles, assim você vai saber qual combina melhor com seu estilo. 

Arrepiado com textura  É indicado para quem tem cabelo liso. É aquele estilo repicado, que fica bem alto e todo espetado! 

Ondulado Natural – Está na moda deixar o cabelo natural todo ondulado. Nesse caso, basta cuidar! 

Corte Caesar  Com franjas retas e laterais curtas, é recomendado para homens que trabalham como executivos, ou gostam de manter o perfil casual. 

Topete com degradê – É o estilo de topete dos anos 40 – são topetes discretos acompanhados de uma variação de máquinas usadas para raspar o cabelo nas laterais. 

Volume desconexo - A parte de cima fica mais comprida e as laterais baixas. Ideal para cabelos cacheados! Para aqueles que desejam ousar um pouco mais, dá para cortar em estilo moicano. 

Flat Top (topo reto) - Esse corte de cabelo é para aqueles rapazes com cabelo crespo. Esse corte veio com a ideia de resgatar os anos 90. Como o próprio nome já diz, ele se mantém todo reto no topo. 

 

Tipos de barbas 

foto cabelos e cortes masculino

 

Cavanhaque – Recomendado para homens que possuem o rosto em formato redondo. O cavanhaque alonga a face, pois as linhas retas tendem a suavizar o formato do rosto e o pouco volume dá a sensação de que você está mais magro.  

Bigode – Para homens com o rosto triangular, o bigode oferece uma camuflagem ao queixo (desde que seja acompanhado de uma barba mais rala). 

Barba cheia – Se você tem o rosto quadrado, pode optar por deixar sua barba por fazer. Deixar a barba crescer, desde que não fique longa, vai ajudar a dar comprimento ao seu rosto, deixando o aspecto visual mais uniforme. 

Todos os tipos de barba – Sortudos são os homens que possuem o rosto em formato oval, afinal todos os tipos de barba lhe caem bem! É claro que você pode manter o bom senso e evitar exageros, mas saiba que dá para explorar sua criatividade! 

Acessórios para compor o visual 

E nada melhor que finalizar a composição do seu visual, com acessórios masculinos estilizados, que definam exatamente sua personalidade. 

Para encontrar e conhecer modelos de Pulseiras Masculinas ou Colares Masculinos, recomendamos os produtos da Luhem 

Dá para comprar através do site ou por Lojas Físicas para facilitar a escolha e tornar melhor sua experiência!   

Conheça nossas outras lojas aqui.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados como *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados