10 Tipos de Tatuagens Masculinas Que Você Deve Conhecer

Foto Homem sendo tatuado

As tatoos por muito tempo foram encaradas como símbolos de “Bad Boys”. Mas, hoje em dia, elas se tornaram um verdadeiro must entre os homens que não dispensam um estilo mais despojado e arrojado. E existem vários tipos de tatuagens masculinas que são elegantes e darão um toque a mais no seu visual.

No entanto, alguns homens temem fazer esse tipo de desenho corporal, principalmente com receio de ter problemas em suas relações de trabalho. Mas acredite, isso não é problema, pois existem vários modelos discretos, que não geram qualquer tipo de problemas em ambientes corporativos.

Isso sem contar nos tipos de tatuagens masculinas que só aparecem em determinados ambientes. Como é o caso das tatoos que só são visíveis em luz negra.

Confira abaixo algumas sugestões para lhe inspirar e veja qual dos tipos de tatuagens você gostaria de fazer, para inovar no seu estilo.

Tipos de tatuagens Masculinas: Conheça as 10 melhores

1.    Tribais

As tribais são um dos tipos de tatuagens masculinas mais populares e que nunca saem de moda. Elas apresentam um visual mais rústico e que, ao mesmo tempo, também confere charme ao visual do homem moderno.

O bacana é que você pode fazer em essa tatoo em locais mais discretos, como no bíceps, por exemplo. Assim, é possível deixá-la aparecer apenas em looks mais casuais.

2.    Tatoo Animal

Mais um dos tipos de tatuagens masculinas que está em alta são os animais, principalmente daqueles que representam poder, como leões, lobos e ursos.

Mas você não precisa ficar limitado a essas opções. Dê uma boa pesquisada e encontre um animal que represente um pouco da sua personalidade, para tatuar no seu corpo e mostrar para as pessoas à sua volta qual é o seu verdadeiro estilo.

3.    Oriental

As tatoos orientais também são bastante populares entre o público masculino. Geralmente elas combinam vários elementos, como carpas, cerejeiras, símbolos, budas e flores.

O mais interessante desse tipo de tatoo, é que ela consegue contar uma verdadeira história apenas em um único desenho.

4.    Abstrata

Foto tatuagem abstrata

 

Esse é um dos tipos de tatuagens masculinas para os homens que gostam de uma pegada mais alternativa, mais voltada para a arte moderna. Elas conseguem romper representações tradicionais, e geralmente são exclusivas.

1.    Céltico

Esse é um estilo que tem semelhanças com as tribais. Não em relação aos traços, mas sim com a pegada mais minimalistas. É possível criar uma grande variedade de desenhos nesse estilo, desde cruzes até animais.

É uma excelente opção para homens que querem algo que transmita um pouco de folclore.

2.    Lettering

É preciso deixar claro que o Lettering não é qualquer tatoo escrita. Ele se baseia na criação de desenhos e letras diferenciadas, o que o torna totalmente diferente da caligrafia tradicional.

3.    Old School

Esse é um dos tipos de tatuagens masculinas que é ideal para os homens que tem um estilo mais americanizado. Normalmente são imagens simples e bidimensionais e utilizam símbolos tradicionais como ancoras, caveiras, índios rosas e muitos outros. 

4.    Retratos

Os retratos também são bastante populares, mas, esse tipo de tatoo exige tatuadores ainda mais experientes e especializados. O ideal é procurar profissionais que foquem seus trabalhos nesse tipo de traçado em específico, de modo a trazer mais realismo.

5.    Realistas

Esse é um dos tipos de tatuagens masculinas que está se popularizando cada vez mais. Basicamente, são desenhos extremamente realistas, que podem ser desde animais até objetos. Assim como no caso dos retratos, não são todos os tatuadores que trabalham com essa técnica.

É necessário pesquisar por profissionais especializados, para conseguir bons resultados.

6.    Tatoos “Invisíveis”

As tatuagens invisíveis são aquelas que nós comentamos no começo do texto. Na luz branca convencional elas não aparecem. Somente expostas a luz negra é que elas se tornam visíveis.

Essa é uma tendência que tem crescido entre os homens, principalmente entre os que trabalham em escritório. Isso porque é possível ousar nos desenhos, mas sem que eles interfiram no code dress do trabalho.

E então, gostou do post? Qual desses tipos de tatuagens masculinas você acha que combina mais com o seu estilo? Aproveite para conferir também o post sobre Como usar acessórios masculinos com roupa social.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados como *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados