Como Usar Acessórios Masculinos em Couro

Uso de Pulseiras de couro masculina

Esses itens estão super em alta na moda masculinas, mas, ainda assim muitos homens não sabem como usar acessórios masculinos em couro. Isso acontece, principalmente, porque eles trazem uma pegada de estilo e rusticidade para o visual. Logo, é preciso ter cuidado para não exagerar na hora de usar esse tipo de acessório.

Agora, não tem como deixar de mencionar que essas peças trazem muito charme para o look. Principalmente quando combinadas com roupas formais.

Mas, assim como qualquer outra tendência, você precisa ter atenção na harmonização, para não acabar sobrecarregando a composição.

Para lhe ajudar, reunimos algumas dicas incríveis de como usar acessórios masculinos em couro. Dessa forma, você inova no visual, sem correr o risco de errar na montagem do seu look.

Confira!

 

Como usar acessórios masculinos em couro com estas 5 dicas incríveis

 

1.    Combine pulseiras o tom do seu cinto

Para não errar na hora de criar visuais, uma das dicas de como usar acessórios masculinos em couro é combinar as pulseiras masculinas com o tom do seu cinto. Mantendo a cor e estilo semelhantes, você conseguirá dar equilíbrio a combinação.

Não há como errar quando você toma esse cuidado simples.

2.    Foque nos tons escuros

Essa é uma dica de como usar acessórios masculinos em couro ideal para quem está começando a investir nessas peças. Ou, tem medo de escolher algo e acabar exagerando ou desequilibrando a composição.

Mantenha o seu foco nos tons escuros, como marrom, chumbo, preto e cinza. Eles trazem mais elegância e charme de forma natural, e, são mais fáceis de serem combinados.

Essa é uma regra que precisa ser usada principalmente em ambientes formais, como o escritório. Nesses espaços evite ousar demais nas cores. Mantendo-se nos tons sóbrios, você terá a certeza de criar um visual charmoso e adequado para o espaço.

3.    Bom senso na hora de escolher itens casuais e formais

O bom senso é sempre um aliado dos homens que desejam andar na moda. Antes de escolher os seus acessórios, sempre avalie se eles são casuais ou formais de maneira adequada.

Por exemplo, se você está criando um look para uma reunião importante, não vá incluir pulseiras com pedrarias extravagantes. Prefira ficar naquelas que tem peças em aço, que são mais elegantes.

Agora, se você vai criar um visual para curtir uma piscina, o relógio com pulseiras não é uma boa alternativa. Prefira os cordões ou até mesmo pulseiras mais chamativas.

4.    Aposte em texturas diferenciadas

Uso de pulseiras masculinas e aneis

Mais uma das dicas de como usar acessórios masculinos em couro é apostar em texturas diferencias. Existe uma grande gama de alternativas, para todos os gostos e estilos.

Você não precisa ficar sempre no couro liso, por exemplo. As pulseiras masculinas trançadas são excelentes opções, principalmente para quem deseja um visual mais ousado em ocasiões casuais.

Além disso, não tenha medo de combinar texturas diferentes. Claro que é necessário cuidado para não passar um lar de desleixado. Mas, uma leve diferenciação do cinto para o sapato, por exemplo, passará um ar despojado, mas, ao mesmo tempo charmoso.

1.    Couro com aço

Por fim, a última das dicas de como usar acessórios masculinos em couro é apostar nas peças que misturam couro com aço. Isso porque, essa mistura se enquadra perfeitamente na tendência Industrial e Urban que está tomando conta das passarelas.

Os metais, em conjunto com esse tipo de material, criam um visual mais Dark e poderoso. Mais do que isso, eles trazem um ar misterioso que é perfeito para os homens que querem chamar a atenção por onde passar.

Viu como usar acessórios masculinos em couro não é uma tarefa impossível? Tudo é uma questão de saber dosar os tons e designs conforme o ambiente aonde você usará o look.

Gostou do post? Quer saber onde encontrar lindas pulseiras masculinas? Então clique neste link e descubra as novidades que a Luhem tem para você!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados como *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados