7 acessórios infantil masculino para inovar no look dos pequenos


Foto de Três Crianças usando Pulseiras Masculinas LUHEM

 

 

Se há alguns anos atrás os pais ditavam como seus filhos iriam se vestir, escolhendo suas roupas bem como acessórios infantil masculino que eles deveriam usar, hoje o cenário mudou completamente.

As crianças estão cada vez mais independentes nesse sentido. Elas já dão suas opiniões e até mesmo desenvolvem um estilo próprio. E cabe aos pais incentivar essa autonomia.

Nessa fase, é importante também se atentar a escolha não apenas das roupas em si, mas dos acessórios infantis. É importante saber escolher itens que estejam de acordo com os diferentes estilos dos pequenos, mas que também sejam compatíveis com a fase de cada criança.

Inclusive, uma excelente alternativa é incluir a criança nessa escolha. Levá-las as compras e questionar o que ela gosta é uma das melhores formas de incentivar essa autonomia de maneira positiva.

Para não errar no look dos pequenos, continue lendo esse post. E conheça as dicas de acessórios infantil masculino que separamos e que você pode usar para inovar nos looks dos pequenos.

Confira!

 

Foto de Criança usando acessórios Luhem

Modelo: @andersonamorimfilho

1.    Acessórios infantil masculino - Pulseiras

O pulseirismo é outra tendência de acessórios infantil masculino que voltou com tudo. Sucesso entre os adultos e agora também no meio infantil, as pulseiras trazem um ar mais despojado assim como alternativo para o look.

E o mais interessante é que também existem várias alternativas assim como modelos que você pode incluir no look da criançada. No caso de combinações mais formais, para festinhas, por exemplo, é possível optar por modelos em prata, ouro ou até mesmo aço inoxidável.

Eles trazem um tom mais formal e elegante para a composição. Agora, para os looks do dia a dia, vale à pena investir nas famosas pulseiras de couro. Elas são um verdadeiro charme, e agregam um visual mais robusto para a composição.

Além disso, é importante lembrar sempre que a variedade de cores e modelos de pulseira é enorme. Ou seja, é possível criar combinações com mais facilidade, e sempre presando pelo estilo da criança.

2.   Bandanas

Versáteis e estilosas, as bandadas são aquele tipo de acessório que nunca sai de moda. Há anos elas sempre bombam, sejam na moda infantil ou na versão adulta.

Outro grande diferencial desse acessório infantil para meninos é o fato de você conseguir combiná-lo de diferentes formas no look. Uma das maneiras mais tradicionais é na cabeça, mas existem outras possibilidades de uso.

Uma tendência em alta no momento, por exemplo, é usar a bandana amarrada no pulso, como se fosse uma pulseira. É algo com um tom mais informal e casual, ideal para os looks do dia a dia.

Outra forma de usar a bandana é em conjunto com outros acessórios, como, por exemplo Pulseiras de Pedras Naturais. Inclusive, você pode incluir peças que tenham relação com o estilo da criança.

3.    Acessórios infantil masculino - Chapéu

O chapéu é outra excelente alternativa para compor os looks dos meninos. Essa peça tem uma pegada mais elegante, e a variedade de modelos é enorme.

Um dos mais populares entre os pequenos é o famoso Chapéu Panamá. Apesar de ser um item com um design mais despojado que os demais, ele pode ser facilmente usado em looks para diferentes ocasiões.

Seja no dia a dia para ir à escola, até festas e aniversário. Ele combina perfeitamente com peças com uma pegada tropical, que é uma tendência que nunca sai de moda no Brasil.

Camisas floridas e bermudas, por exemplo, são excelentes alternativas. Mas nada impede da criança combinar esse tipo de chapéu com um jeans e uma t-shirt branca básica.

4.    Meias

Sim, as meias também são opções de acessórios masculino infantil. Na verdade, atualmente uma das tendências que mais cresce no mundo da moda é justamente deixar as meias amostra.

Aquela história de escolher modelos discretos e que sejam facilmente escondidos é coisa do passado. Hoje, as meias se tornaram itens de destaque do look, principalmente da criançada!

E é possível explorar diversos estilos através desses acessórios. Por exemplo, o neon é algo super em alta. Inclusive, uma das dicas é usar esse tipo de tom com outras peças mais neutras, criando assim o equilíbrio ideal.

As estampas também estão bombando no momento. Desde as tradicionais folhagens que são sucesso absoluto no Brasil, até as formas geométricas que estão ganhando cada vez mais espaço.

Além disso, é importante lembrar que nessa fase, as crianças possuem uma liberdade criativa muito maior.

Portanto, não tenha medo de deixar o seu filho usar aquelas meias mais chamativas, com dinossauros, listras, cores chamativas e até mesmo mais longas. Elas são feitas especialmente para essa idade.

Acessorios masculinos para crianças

Modelo : @angelovitalmonteiro

 

5.    Acessórios infantil masculino - Relógio

O relógio é mais uma das alternativas para quem está em busca de acessórios infantil para inovar no look dos pequenos. Além de estiloso, essa peça ainda é ideal para trabalhar o aprendizado dos pequenos.

Inclusive, um dos cuidados que é necessário ter na hora de escolher os acessórios dos pequenos é levar em conta a fase em que eles estão. Um relógio, por exemplo, é indicado para crianças maiores, já na fase de aprendizado.

Não faz sentido colocar esse tipo de item nos pequenos com menos de 3 anos, até porque, dependendo do modelo há risco da criança acabar engolindo alguma parte.

6.    Óculos de sol

Charmosos, os óculos de sol são itens indispensáveis em um País tropical como o nosso. Eles dão um toque a mais de estilo em qualquer look. Desde os mais tradicionais e sóbrios, até os modernos e ultra arrojados.

E importante, hoje os óculos infantis podem se encontrados em diversos modelos. Até algum tempo atrás, óculos de sol de criança era sinônimo de armações coloridas e com formas genéricas.

Não havia uma real preocupação desses acessórios seguirem as tendências do mundo da moda. Mas hoje isso mudou!!!

As marcas perceberam que as crianças estão cada vez mais ligadas a moda desde muito pequenas. E com isso, vários modelos mais modernos e realmente fashion surgiram no mercado.

Contudo, além da questão da estética, quando falamos de óculos de sol para criança é importante se atentar ao fator de proteção conta raios UV.

Hoje, existem muitos modelos que não oferecem qualquer tipo de proteção, o que não é recomendado nem para crianças nem para adultos.

Na hora de comprar esse tipo de acessório, certifique-se que ele realmente oferece alguma proteção

7.    Acessórios infantil masculino - Gorro

O Gorro é uma peça ideal para usar em climas mais amenos ou frios. Mas, é preciso deixar claro que esse não é um item exclusivo do inverno.

Isso porque hoje já existem vários modelos feitos em tecidos leves que não irão esquentar em excesso. Ou seja, dá para usar o gorro o ano inteiro.

Esse é um acessório que traz à tona o visual Street. Moderno, ele pode ser usado tanto com peças mais causais, como também com roupas mais formais.

E o bacana de incluir esse tipo de item no guarda-roupas da criançada é que ele é um verdadeiro coringa. Você pode mudar complemente o visual de uma composição.

Conclusão

Essas são algumas opções de acessórios masculino infantil. Lembre-se, o ideal é sempre buscar alinhar aquilo que é adequado para a fase da criança, com o estilo e opinião do pequeno. Assim você conseguirá inovar nos looks da criançada, mas sempre respeitando esse desenvolvimento da autonomia.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados como *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados